Com 79 emendas, Felipe Orro beneficia entidades de 29 municípios de MS
17/06/2016 - 7h50 em ESTADUAIS

As emendas parlamentares apresentadas pelo deputado Felipe Orro (PSDB) neste ano beneficiam 79 entidades e prefeituras de 29 municípios de Mato Grosso do Sul, nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação. Os termos de convênios foram firmados na tarde desta quinta-feira (16), em ato que reuniu milhares de gestores e lideranças políticas no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Felipe Orro decidiu dividir a cota de R$ 1,5 milhão (a que cada deputado tem direito de indicar) em várias emendas para atender o máximo de pedidos. "Recebemos demanda de todo Estado. São escolas, organizações que cuidam de crianças, idosos, deficientes, igrejas e prefeituras com os mais variados pedidos. Desde ambulância até aparelhos de ar condicionado. Atendemos na medida do possível a todos que estavam com a documentação em dia", disse o deputado.

A maior parte das emendas foi destinada a entidades filantrópicas, 28 no total. Em segundo lugar vêm as escolas, que receberam 24 emendas de Felipe Orro, seguidas das prefeituras (15 emendas) e hospitais, com oito emendas. É o maior volume em recursos e em quantidade de instituições atendidas em todos os anos.

As emendas parlamentares são recursos que os deputados destinam para ações diversas, nas áreas de Saúde, Assistência Social e Educação. Neste ano também foi possível incluir investimentos na área de Segurança Pública, por meio da Assistência Social. Os recursos vão direto do governo para a entidade ou prefeitura, que aplica em reforma, obra de ampliação, aquisição de materiais diversos ou no custeio. Mas precisa prestar contas rigorosamente de todo valor recebido com documentação comprobatória.

As emendas de Felipe Orro foram destinadas a instituições dos municípios de: Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Camapuã, Campo Grande, Jardim, Maracaju, Rio Negro, Aparecida do Taboado, Batayporã, Bodoquena, Miranda, Nioaque, Terenos, Angélica, Antonio João, Bonito, Brasilândia, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Inocência, Itaporã, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Porto Murtinho, Rochedo e São Gabriel do Oeste.

Autor: João Prestes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!